Erros de E-mail Marketing que você está cometendo

O marketing por email é um dos meios mais eficazes de marketing de conteúdo disponíveis para as empresas atualmente.

De fato, é 40% mais eficaz do que as redes sociais. Claro, isso é se você estiver fazendo certo.

Todo contato de e-mail é um cliente existente ou potencial, e muitos erros podem levar o usuário a clicar no botão “cancelar inscrição”. Você não quer isso! No entanto, erros acontecem. Ao contrário de uma postagem de blog que pode ser facilmente corrigida ou atualizada, uma vez que um e-mail chega à caixa de entrada de um cliente, não há como recuperá-lo, mas ainda pode haver algo que você pode fazer para salvar seu copy e se recuperar de uma situação embaraçosa.

Abaixo estão alguns dos erros mais comuns de marketing por email e como se recuperar deles:

Erros de digitação e gramática

Até os melhores escritores cometem esses erros.

É por isso que é importante que todos os e-mails enviados sejam revisados ​​com cuidado antes do lançamento. Uma vez entregue, você não poderá fazer alterações. Quando se trata de erros tipográficos e gramaticais, é imprescindível que você os note antes.

  • Contrate um revisor para verificar todos os e-mails antes de enviá-los.
  • Programe um atraso. Muitas vezes, os profissionais de marketing estão ansiosos para enviar sua campanha ou newsletter imediatamente. Eles clicam em enviar e, em seguida, examinam seu trabalho apenas para encontrar alguns erros. Se você programar a saída de seus e-mails, digamos 15 minutos ou uma hora depois de clicar em Enviar, ainda poderá corrigir os erros antes que seja tarde demais.
  • Você também pode evitar esse e outros erros enviando um e-mail de teste primeiro.
  • Não entre em pânico. Se você perceber erros de digitação em seu email após a saída, seu primeiro impulso poderá ser reenviar uma versão corrigida ou até mesmo enviar outro email explicando o erro. No entanto, essa tática pode acabar atraindo mais atenção para o seu erro, além de irritar o cliente com muitos e-mails.

Links quebrados

Colocar o link errado ou um link quebrado em um email é particularmente o melhor exemplo de como dar tudo errado.

Afinal, a maior parte do motivo pelo qual você está enviando um e-mail é fazê-lo clicar no link e acessar uma página específica. Se você agir rapidamente, poderá configurar um redirecionamento que enviará os usuários para a página desejada. Crise evitada!

Não basta abrir ou clicar

Esse erro é mais frustrante do que qualquer outra coisa e pode fazer você sentir que seus esforços de marketing por e-mail são todos em vão.

Se você tiver assinantes suficientes, considere A / B testando seus e-mails. Isso está enviando uma das duas versões diferentes para seus assinantes. Os e-mails devem ter, essencialmente, o mesmo objetivo e conteúdo, mas podem ter imagens, linhas de assunto ou frases de chamariz diferentes.

Você poderá ver qual e-mail teve o melhor desempenho, o que deve informar qual tipo de mensagem ressoa melhor com seu público.

Irritando seus clientes

A principal razão pela qual as pessoas cancelam a inscrição em boletins por e-mail é que recebem muitos e-mails.

Se seus números de cancelamento de inscrição estiverem subindo, você deve reconsiderar com que frequência está enviando e-mails. Você também pode incluir uma opção para os clientes informarem com que frequência eles desejam receber e-mails quando assinam. Outras razões pelas quais as pessoas que cancelam a inscrição incluem o envio de e-mails parecidos com spam ou e-mails que simplesmente não são relevantes para seus interesses.

Recrute os especialistas

Se você se deparar com uma parede quando se trata de seus esforços de marketing por e-mail, talvez seja hora de contratar alguma ajuda profissional. A Stiles é o melhor lugar para encontrar freelancers para melhorar seu marketing por email, incluindo design, implementação e criação de conteúdo.

Editor: Chase Maser

Comentários 0

Deixe uma resposta